quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mostra ver ciência- Novembro 2011

Desde sua criação, em 1994, o Projeto VER CIÊNCIA tem como objetivo promover a disseminação do conhecimento e da cultura científica, principalmente através da televisão.

Os programas de TV do Brasil e de de diversos países selecionados para as mostras anuais são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas ao grande público de forma compreensível, atraente e também como entretenimento cultural de qualidade.
São programas de diversos formatos, linguagens e estilos: desde documentários e reportagens a dramatizações ("docudramas") e programas voltados para o público infantojuvenil, que têm como objetivo comum informar e despertar o interesse do público por temas de ciência e tecnologia.

A busca de novos formatos, estilos e linguagens atraentes para o público é um desfio constante para os realizadores e comunicadores de ciência. Uma tendência que se nota nos últimos anos, principalmente nas produções britânicas, é uma participação cada vez maior de cientistas jovens e carismáticos no papel de apresentadores de programas de televisão.
Em suas quase duas décadas de existência, as mostras Ver Ciência vêm acumulando um precioso acervo de séries e programas de TV do mundo inteiro, consolidando seu papel como referência nacional e internacional em Ciência na TV.
Os idealizadores do Projeto Ver Ciência são José Renato Campos Monteiro e Sergio Moraes Castanheira Brandão, que respondem respectivamente pelas curadorias nacional e internacional.

Nenhum comentário: